ASSOCIAÇÃO MUNDIAL DESTACA CRESCIMENTO DA GERAÇÃO NUCLEAR NO MUNDO ÁRABE EM 2017 | Petronotícias




faixa - nao remover

ASSOCIAÇÃO MUNDIAL DESTACA CRESCIMENTO DA GERAÇÃO NUCLEAR NO MUNDO ÁRABE EM 2017

aaaaEm mensagem de final de ano aos profissionais ligados ao setor nuclear internacional, a Diretora  Geral da World Nuclear Association,  Agneta Rising, fez um balanço do que foi o segmento nuclear em 2017, projetando um 2018 otimista no mundo, com destaque para o crescimento do entendimento da importância da geração nuclear de energia no mundo árabe. Vamos reproduzir esta mensagem  na íntegra:

“ Este ano trouxe muitos sucessos para a energia nuclear, apesar das condições de mercado desafiadoras que muitos de nós estão experimentando. Assistimos a  Conferência Ministerial Internacional da OIEA sobre Energia Nuclear no século 21, em Abu Dhabi, onde apresentou o programa Harmony a ministros de alto nível de todo o mundo. Em novembro, a construção começou na primeira usina nuclear de Bangladesh, em Rooppur. Bangladesh está seguindo os Emirados Árabes Unidos e a Bielorrússia como os países mais recentes dos recém-chegados nucleares. Podemos aguardar o início do primeiro reator dos Emirados Árabes Unidos em 2018.

Em dezembro, os trabalhos de construção começaram no local de Akkuyu na Turquia, a primeira usina de energia nuclear desse país, com o primeiro concreto nuclear a ser vertido no primeiro semestre de 2018. Também em dezembro, foi assinado um acordo entre a Rússia e o Egito para construir a primeira usina de energia nuclear nesse país e o carregamento de combustível completado na Leningrado II-1 e Rostov 4 da Rússia, com o comissionamento planejado no início do próximo ano.

Na Coréia do Sul, a recomendação do Júri de Cidadãos para concluir a construção das unidades 5 e 6 de Shin Kori foi um contador bem-vindo da decisão política do Presidente Moon Jae-in, para reduzir a dependência do país em energia nuclear. Os governos do Canadá e do Reino Unido prestaram suporte para planos de desenvolvimento de pequenos reatores modulares. Ambos os governos estão entre aqueles que reconhecem que a geração nuclear tem um papel fundamental no futuro mix de energia limpa de seus países.

Estas são apenas algumas das medidas que ajudarão nosso progresso em direção ao nosso objetivo Harmony, mas muito mais precisa ser feito. Aguardo com expectativa o que o 2018 trará e gostaria de desejar a todos um ano novo feliz e próspero.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of