faixa - nao remover

ATLAS RECEBE FINANCIAMENTO DE R$ 1 BILHÃO DO BNDES PARA CONSTRUIR 11 USINAS SOLARES EM MINAS GERAIS

1689882671306Mais investimentos para o setor de energias renováveis. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 1 bilhão para a Atlas Renewable Energy construir 11 usinas fotovoltaicas em Arinos, noroeste de Minas Gerais. O empreendimento, chamado Complexo Solar Draco, terá capacidade instalada total de 505 MWac (579 MWdc). O projeto deverá gerar cerca de 2.100 empregos na fase de implantação. A entrada em operação está prevista para início de 2026.

As obras devem incluir ainda a implantação de um sistema de transmissão associado, formado por uma subestação (SE) de 500 kV e uma linha de transmissão, circuito simples, com aproximadamente 15 quilômetros de extensão, ligando a SE ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A energia produzida será comercializada no ambiente livre de contratação (ACL).

O Complexo Solar Draco representa mais do que um investimento em energia solar, mas o compromisso da Atlas em suportar o desenvolvimento da indústria brasileira com base em energia sustentável, e marca nossa presença no setor de data centers”, disse o diretor geral da Atlas no Brasil, Fabio Bortoluzo.

Fundada em 2017, a Atlas Renewable Energy é uma empresa internacional de geração de energia renovável com um portfólio de projetos de 8,4 GW, dos quais 2,5 GW estão em fases avançadas de desenvolvimento, prontos para contratação, e 3,6 GW, em operação.

Em maio deste ano, o parque solar brasileiro – de energia centralizada e distribuída – chegou a 39 GW. O mundo está vivendo uma emergência climática e o BNDES tem tido um papel relevante nesta área, atuando em diferentes frentes, como energia, descarbonização de processos produtivos e ações de restauro florestal. A agenda verde está no centro da estratégia de atuação do banco”, declarou o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of