ATUAL CONSELHO DA OGX PERMANECE POR MAIS UM ANO
Em Assembleia Geral Ordinária, a OGX decidiu renovar o mandato de seu Conselho de Administração por mais um ano. O conselho permanece, assim, com Eike Batista (foto), na presidência, Eliezer Batista da Silva, na vice-presidência, além de Aziz Bem Ammar, Paulo Monteiro Barbosa Filho e Rodolfo Riechert. Durante a assembleia, a empresa também definiu que, devido ao resultado financeiro negativo no ano de 2012, não vai pagar dividendos aos acionistas.
Alguns acionistas minoritários presentes à assembleia reivindicaram que fosse aberta uma votação para duas novas vagas no Conselho de Administração e a instauração de um Conselho Fiscal, ambos pedidos negados devido ao quórum reduzido na reunião. Para que fosse aberta a vaga de minoritários, seria necessária a presença de 10% dos investidores, enquanto uma votação para criar o novo conselho exigiria, no mínimo, 2% dos minoritários.
O acionista minoritário Willian Magalhães questiona a negativa da empresa em criar um Conselho Fiscal, quando este está previsto no estatuto. Dono de 420 mil ações ordinárias, Magalhães argumentou que não está duvidando da capacidade operacional da OGX, apenas buscando conferir transparência a suas atividades.
Deixe seu comentário