AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO ENTRE GREVISTAS E IESA SERÁ REALIZADA HOJE
Representantes da Iesa Óleo e Gás, do grupo Inepar, e operários da companhia vão se reunir nesta quinta-feira (20) para buscar uma conciliação entre as partes, após a deflagração de uma greve no Polo de Jacuí, em Charqueadas (RS), no início desta semana. Na unidade, a Iesa está construindo 24 módulos para plataformas da Petrobrás.
A audiência de conciliação será realizada na tarde de hoje, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), em Porto Alegre. Os operários desejam melhores condições de trabalho, aumento salarial, pagamento de vale-refeição e vale-transporte. Além disso, os trabalhadores reclamam de atrasos nos salários. A Iesa está com problemas financeiros e, recentemente, a empresa teve pedido de falência requerido pela Abrafix Comércio de Ferramentas e Equipamentos.
A situação no Rio Grande do Sul está preocupando a Petrobrás. Como solução, a companhia está iniciando procedimento para pagar diretamente aos empregados, fornecedores e prestadores de serviços da Iesa.
Na terça-feira, a estatal emitiu nota à imprensa informando que poderia tirar o contrato da Iesa caso os prazos não fossem cumpridos. O contrato de US$ 720 milhões prevê o fornecimento dos módulos para seis plataformas que vão operar na bacia de Santos. Ainda existe a possibilidade para contratação de mais oito módulos, elevando o valor do contrato para US$ 911 milhões.
Deixe seu comentário