Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO VAI DEBATER SITUAÇÃO DE TRABALHADORES DA FIDENS

Manoel Vaz, presidente do Sinticom.Foi marcada para segunda-feira (31) uma audiência, no Ministério Público do Trabalho, com o intuito de discutir a situação dos trabalhadores afetados pelos problemas da Fidens, que desistiu de três contratos no Comperj e deve gerar um grande número de demissões. Inicialmente, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Plano da Construção, Montagem e Manutenção Industrial de São Gonçalo, Itaboraí e Região (Sinticom), Manoel Vaz, estimou que a suspensão das obras deveria afetar 900 empregos, mas agora fala-se em até 1.000 postos de trabalho.

De acordo com o Sinticom, que emitiu uma nota oficial na tarde desta sexta, o objetivo do sindicato na audiência será solicitar a intervenção do Ministério Público do Trabalho para evitar prejuízos aos trabalhadores.

“O Sinticom vai requerer a garantia de pagamento dos direitos dos trabalhadores dispensados, seu acompanhamento pelo MP e que o restante da obra sob a responsabilidade da empreiteira seja transferida para outra empresa com o aproveitamento dos operários demitidos”, afirmou o sindicato na nota.

O texto afirma ainda que não é a primeira vez que o sindicato se vê as voltas com o problema. “Com a Fidens, chegam a nove as empresas que apresentaram problemas desde o início das obras do Comperj, em 2008, o que afetou cerca de cinco mil trabalhadores. Em todos os casos, o Sinticom atuou para garantir os direitos dos operários com ações na justiça e recolocação no próprio empreendimento”, finaliza a nota.

A Petrobrás afirmou que vai trabalhar para garantir aos empregados da empresa mineira o correto pagamento, por parte da Fidens, dos valores decorrentes das rescisões de contrato de trabalho. Além disso, a estatal diz que vai agir para que o máximo de trabalhadores venham a ser contratados por outras prestadoras de serviços do Comperj. A Fidens não comenta o assunto.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
assis pereira
assis pereira
11 anos atrás

ÓRFÃOS DE PAULO ROBERTO COSTA Todas as Empesas relacionadas na matéria: FIDENS/TENACE/GDK/MULTITEC/PRODUMAN/JARAGUA/EGESA/SERTENCO foram guindadas para dentro dos processos licitatórios em andamento nas Estatais, por ordenamento direto do Diretor PR COSTA, sem a devida qualificação técnica, juridica, financeira e fiscal corrompendo o Gerenciamento do Banco de Dados da Estatal no seu programa de Gestão de Fornecedores – PROGEFE. Não é dificil constatar o fato, basta consultar os Relatórios de Comissão dos processos licitatórios para certificar no Documento que a Diretoria Executiva autorizou o processo para constatar a decisão “Ad Referendum” do Diretor Costa, colocondo no certame licitatório essas empresas, sem as… Leia mais »