AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR IMPACTO AMBIENTAL DO PORTO DE JACONÉ É ADIADA
A audiência pública convocada para o próximo dia 28 para discutir o impacto ambiental do Terminal de Ponta Negra, futuro Porto de Jaconé, em Maricá, foi adiada pela Comissão Estadual de Controle Ambiental, órgão que havia marcado a audiência. A nova data escolhida é 25/02, às 19h, no Saquarema Futebol Clube, também no município de Maricá.
O projeto é da DTA Engenharia, e um dos principais interessados é a Petrobrás, para utilização como acesso do gasoduto Rota 3 para o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí. A proximidade do Porto de Jaconé com o trajeto por onde passará o gasoduto que ligará os blocos BM-S-9 e BM-S-11 da bacia de Santos ao Comperj.
O investimento total gira em torno de R$ 4,7 bilhões, somados os valores investidos pela DTA e por outras empresas. A expectativa era de que as obras começassem no primeiro semestre de 2014 e a inauguração ocorresse no segundo semestre de 2016, no entanto, essas datas acabarão por se esticar.
Como o local é um bom ponto de pesca de praia, isso por ser muito fundo na beirada, recomendo estruturar um local próximo que não atrapalhe a obra e favoreça os pescadores! Tipo um deque ou algo parecido! Eles ficariam felizes e apoiariam todo o projeto!