AUMENTA O CAOS NO ABASTECIMENTO DO PAÍS COM A GREVE DOS CAMINHONEIROS
O país está um caos e pelo jeito as velhas fórmulas usadas políticos para tentar resolver um problema dessa gravidade, não vão funcionar. Com consequências dramáticas para a população, afetando diretamente os setores de abastecimento alimentício, transporte público, remédios, hospitais e até da aviação comercial, o clima piora. Produções de leite jogadas fora. Paralisação nos abates de frangos, gados e suínos. Os prejuízos são imensos e exigem soluções imediatas, práticas e inteligentes. Os negociadores do governo quase todos são acusados de envolvimento em casos de corrupção, negociando com pessoas que trabalham duro no dia a dia, sujeitos a multas do poder do Estado, produzem ainda desconfiança. As reivindicações são justas, o que aumenta ainda mais a credibilidade do movimento. Pagam caro pelos pedágios, encontram estradas esburacas e sem conservação por todo país, e agora sofrem pelo desordenamento na cobrança nos preços dos combustíveis, com reajustes diários, que impedem a execução de qualquer planejamento. Para coroar ainda recebem um sinal de “trégua” com a redução de 10% nos preços do diesel, mas por apenas por 15 dias. Quem acredita nisso? O que querem é uma política consistente.
O “gesto de boa vontade”, como disse o Presidente da Petrobrás Pedro Parente, foi recebido com óbvia desconfiança e nenhum resultado prático. A classe, ao contrário do que dizem alguns analistas, não está chantageando o governo. Está dando um Basta na desordem, no desgoverno e na arrogância. O governo fala em perder R$ 2,5 bilhões com o corte da CIDE. Mas ao invés de se adequar, como faria qualquer família, ele volta a onerar as folhas de pagamentos das empresas, quando o certo é cortar suas despesas supérfluas. Cortar despesas de ministérios que não fazem nada, só gastam. É preciso cortar na carne. Amputar as mordomias dos três poderes. Economizaria muito mais do que apenas R$ 2,5 bilhões. Culpar os caminhoneiros pelo caos que se estabeleceu no país. É simplista e obtuso. Esta parece ser uma reação popular e legítima
Hoje o governo sabe que a manifestação dos caminhoneiros, que começou a ser planejada na semana retrasada, não tem data para acabar. Eles dizem que a redução de 10% do diesel por 15 dias. A decisão não é suficiente para interromper a paralisação. “Não adianta baixar agora e aumentar de novo mais para frente. Além de diminuir o valor do litro, sem prazo de validade, é necessário criar um parâmetro de preços que evite um aumento desenfreado diário dos combustíveis que quebram qualquer planejamento e estabeleceu uma desordem comercial nos postos de gasolina”, disse João de Barros, um dos líderes desse movimento. A desordem no mercado provocada pelos reajustes diários é um tema que o Petronotícias vem alertando desde julho, quando a Petrobrás estabeleceu esta nova política.
NA BOCA DO TUBARÃO – SISTEMA BANCÁRIO FAZ A FESTA E VAI A FORRA CONTRA A PETROBRAS: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,petrobras-deve-pesar-na-bolsa-enquanto-mercado-acompanha-greve-dos-caminhoneiros,70002322351 Não faz muito tempo a Petrobras andou processando o sistema bancário por suposta interferência cambial, com sérios prejuízos a estatal. Não durou muito a observarmos no dia de hoje o contragolpe desferido pelo sistema bancário contra a estatal petroleira. Mediante as declarações: “As regras do jogo mudaram”, proferida pela equipe do Itaú BBA, um dos bancos que decidiram cortar recomendações de compra para o papel da Petrobras nesta quinta-feira, 24 faz todo sentido. Observando o fluxo de negócios no Bovespa no dia… Read more »
FORMA INEPTA DE GOVERNAR IMPOSTA AO POVO BRASILEIRO PELO ATUAL GOVERNO, TRADUZINDO A HIPOCRISIA DESSES GOVERNANTES. A ação dos caminhoneiros em paralisar todo um sistema de transportes de cargas e locomoção no Brasil, ainda que causando tanto transtorno a coletividade, era totalmente previsível e com pleno respaldo popular. Afinal, o resultado da equação que resultou da absurda política na formação de preços dos combustíveis havia chegado ao valor limite em que o povo poderia suportar. Neste sentido, o povo aderiu plenamente ao movimento em nome da própria sobrevivência, por estar direta ou indiretamente impactados pela absurda política de formação de… Read more »
TEMER, PEDRO PARENTE E SÉQUITO AINDA NÃO CAÍRAM NA REAL DIANTE DO TERRÍVEL RESULTADO DA DESASTROSA POLÍTICA DE REAJUSTAMENTO DOS COMBUSTÍVEIS Essa desastrosa política de reajustamento dos combustíveis tornou-se insuportável e não poderia mais continuar, assim entendeu os caminhoneiros com pleno apoio popular, apenas os governantes não perceberam a tempo que tudo tem limite. Basta observar a matriz de formação de preços dos combustíveis para perceber como vem se tornando irracional o elevado componente tributário praticado para governantes corruptos equilibrar suas desequilibradas receitas derivativas da corrupção contínua nas três esferas do poder, na união federal, estados e municípios. Observa-se ainda… Read more »
O BRASIL É AUTOSSUFICIENTE EM PETRÓLEO, POR QUE IMPORTA TANTO COMBUSTÍVEL? QUAIS AS RAZÕES QUE LEVARAM A PETROBRAS PERDER MERCADO NA DISTRIBUIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS? QUAIS FATORES CULMINARAM COM A GREVE DOS CAMINHONEIROS? PARA SABER AS RESPOSTAS A ESSAS QUESTÕES, PERGUNTEM LÁ NO POSTO YPIRANGA OU AO PEDRO PARENTE NOS ESCRITÓRIOS DA PETROBRAS. Ou tire as suas próprias conclusões lendo o comentário seguinte: As descobertas gigantes no pré-sal tornaram o Brasil autossuficiente na produção de petróleo. O volume total extraído hoje no país, de 2,6 milhões de barris por dia, em tese, seria capaz de atender à demanda nacional por combustíveis.… Read more »