faixa - nao remover

AUMENTA O CAOS NO ABASTECIMENTO DO PAÍS COM A GREVE DOS CAMINHONEIROS

dddO país está um caos e pelo jeito as velhas fórmulas usadas políticos para tentar resolver um problema dessa gravidade, não vão funcionar. Com consequências dramáticas para a população, afetando diretamente os setores de abastecimento alimentício, transporte público, remédios, hospitais e até da aviação comercial, o clima piora. Produções de leite jogadas fora. Paralisação nos abates de frangos, gados e suínos. Os prejuízos são imensos e exigem soluções imediatas, práticas e inteligentes. Os negociadores do governo quase todos são acusados de envolvimento em casos de corrupção, negociando com pessoas que trabalham duro no dia a dia, sujeitos a multas do poder do Estado, produzem ainda desconfiança. As reivindicações são justas, o que aumenta ainda mais a credibilidade do movimento. Pagam caro pelos pedágios, encontram estradas esburacas e sem conservação por todo país,  e  agora sofrem pelo desordenamento na cobrança nos preços dos combustíveis, com reajustes diários, que impedem a execução de qualquer planejamento. Para coroar ainda recebem um sinal de “trégua” com a redução de 10% nos preços do diesel, mas por apenas  por 15 dias. Quem acredita nisso? O que querem é uma política consistente.

O “gesto de boa vontade”, como disse o Presidente da Petrobrás Pedro Parente, foi recebido  com óbvia desconfiança e nenhum resultado prático. A classe, ao contrário do que dizem alguns analistas, não está chantageando o governo. Está dando um Basta na desordem, no desgoverno e na arrogância. O governo fala em perder R$ 2,5 bilhões com o corte da CIDE. Mas ao invés de se adequar, como faria qualquer família, ele volta a onerar as folhas de pagamentos das empresas, quando o certo é cortar suas despesas supérfluas. Cortar despesas de ministérios que não fazem nada, só gastam. É preciso cortar na carne. Amputar  as mordomias dos três poderes. Economizaria muito mais do que apenas R$ 2,5 bilhões. Culpar os caminhoneiros pelo caos que se estabeleceu no país. É simplista e obtuso. Esta parece ser  uma reação popular e legítima

Hoje o governo sabe que a manifestação dos caminhoneiros, que começou a ser planejada na semana retrasada, não tem data para acabar. Eles dizem que a redução de 10% do diesel por 15 dias. A decisão não é suficiente para interromper a paralisação. “Não adianta baixar agora e aumentar de novo mais para frente. Além de diminuir o valor do litro,  sem prazo de validade, é necessário criar um parâmetro de preços que evite um aumento desenfreado diário dos combustíveis que quebram qualquer  planejamento e estabeleceu uma desordem comercial nos postos de gasolina”, disse João de Barros,  um dos líderes desse movimento. A desordem no mercado provocada pelos reajustes diários é um tema que o Petronotícias vem alertando desde julho, quando a Petrobrás estabeleceu esta nova política.

4
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

NA BOCA DO TUBARÃO – SISTEMA BANCÁRIO FAZ A FESTA E VAI A FORRA CONTRA A PETROBRAS: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,petrobras-deve-pesar-na-bolsa-enquanto-mercado-acompanha-greve-dos-caminhoneiros,70002322351 Não faz muito tempo a Petrobras andou processando o sistema bancário por suposta interferência cambial, com sérios prejuízos a estatal. Não durou muito a observarmos no dia de hoje o contragolpe desferido pelo sistema bancário contra a estatal petroleira. Mediante as declarações: “As regras do jogo mudaram”, proferida pela equipe do Itaú BBA, um dos bancos que decidiram cortar recomendações de compra para o papel da Petrobras nesta quinta-feira, 24 faz todo sentido. Observando o fluxo de negócios no Bovespa no dia… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

FORMA INEPTA DE GOVERNAR IMPOSTA AO POVO BRASILEIRO PELO ATUAL GOVERNO, TRADUZINDO A HIPOCRISIA DESSES GOVERNANTES. A ação dos caminhoneiros em paralisar todo um sistema de transportes de cargas e locomoção no Brasil, ainda que causando tanto transtorno a coletividade, era totalmente previsível e com pleno respaldo popular. Afinal, o resultado da equação que resultou da absurda política na formação de preços dos combustíveis havia chegado ao valor limite em que o povo poderia suportar. Neste sentido, o povo aderiu plenamente ao movimento em nome da própria sobrevivência, por estar direta ou indiretamente impactados pela absurda política de formação de… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

TEMER, PEDRO PARENTE E SÉQUITO AINDA NÃO CAÍRAM NA REAL DIANTE DO TERRÍVEL RESULTADO DA DESASTROSA POLÍTICA DE REAJUSTAMENTO DOS COMBUSTÍVEIS Essa desastrosa política de reajustamento dos combustíveis tornou-se insuportável e não poderia mais continuar, assim entendeu os caminhoneiros com pleno apoio popular, apenas os governantes não perceberam a tempo que tudo tem limite. Basta observar a matriz de formação de preços dos combustíveis para perceber como vem se tornando irracional o elevado componente tributário praticado para governantes corruptos equilibrar suas desequilibradas receitas derivativas da corrupção contínua nas três esferas do poder, na união federal, estados e municípios. Observa-se ainda… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

O BRASIL É AUTOSSUFICIENTE EM PETRÓLEO, POR QUE IMPORTA TANTO COMBUSTÍVEL? QUAIS AS RAZÕES QUE LEVARAM A PETROBRAS PERDER MERCADO NA DISTRIBUIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS? QUAIS FATORES CULMINARAM COM A GREVE DOS CAMINHONEIROS? PARA SABER AS RESPOSTAS A ESSAS QUESTÕES, PERGUNTEM LÁ NO POSTO YPIRANGA OU AO PEDRO PARENTE NOS ESCRITÓRIOS DA PETROBRAS. Ou tire as suas próprias conclusões lendo o comentário seguinte: As descobertas gigantes no pré-sal tornaram o Brasil autossuficiente na produção de petróleo. O volume total extraído hoje no país, de 2,6 milhões de barris por dia, em tese, seria capaz de atender à demanda nacional por combustíveis.… Read more »