AUMENTO DE BIODIESEL NO ÓLEO DIESEL É PUBLICADO DO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
O fortalecimento do biodiesel dentro dos combustíveis nacionais é uma das bandeiras do governo federal, que prepara um novo aumento do produto na mistura do óleo diesel comercializado no país. Uma nova lei foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24), aumentando os atuais 7% para 8% até 2017, depois subindo gradativamente para 9%, até 2018, e 10%, até 2019.
“Todos nós ganhamos com isso. Ganha a agricultura familiar, ganha a agricultura comercial, ganham as indústrias produtoras de biocombustível, o consumidor e o meio ambiente. Ao ganhar o meio ambiente ganha toda a população e espero que, com essa flexibilidade na combinação, tenhamos também preços mais baratos para o combustível”, afirmou a presidente Dilma Rousseff, quando o projeto foi sancionado, na última quarta-feira (23).
Há ainda a possibilidade de que os níveis de biodiesel na mistura aumentem ainda mais nos próximos anos, chegando a 15%, basta que sejam feitos testes em motores e haja aprovação do Conselho Nacional de Política Energética. O produto pode ser gerado a partir de diversas fontes, como mamona, dendê, girassol, babaçu, amendoim, pinhão manso e soja, com menos poluição ambiental, além de ser biodegradável e renovável.
Deixe seu comentário