faixa - nao remover

AUMENTO DE ROUBOS EM OLEODUTOS ACENDE UM ALERTA NAS AUTORIDADES DA ÁFRICA DO SUL

transetLá, como aqui, os perigos dos roubos de combustíveis diretamente em oleodutos enterrados. A Transnet, companhia da África do Sul, diz que está trabalhando com as agências de aplicação da lei para reforçar a segurança em seus oleodutos depois que ladrões adulteraram uma câmara de válvula de bloqueio, resultando em um vazamento maciço de diesel. “Nas primeiras horas da manhã, uma queda de pressão no oleoduto multiproduto entre Durban e Heidelberg foi detectada pelo centro de controle nacional de oleodutos da Transnet”, disse a porta-voz da empresa, Sarete Knoetze.As equipes táticas de segurança foram enviadas ao local para investigar. Foi confirmado que houve adulteração de uma câmara da válvula de bloqueio. Equipes de emergência foram imediatamente mobilizadas para conter e recuperar o produto”.

Ela disse também que milhões de litros de diesel migraram para o rio Meul e as equipes ambientais estão tentando conter a contaminação. De acordo com Knoetze, a Transnet implementou no ano passado intervenções de segurança para lidar com tentativas de roubo de combustível, que ela disse ter produzido resultados positivos e reduzido o número de incidentes em 50%, em comparação com o ano anterior.

chamasContinuamos a trabalhar com as agências de aplicação da lei para interromper essa atividade criminosa e manter os oleodutos e as comunidades vizinhas seguras. Apelamos a todos os atores estratégicos do setor, incluindo varejistas de petróleo e membros do público, que se abstenham de comprar combustível de comerciantes não registrados. Operações especiais conjuntas foram mobilizadas para investigar atividades ilegais relacionadas ao roubo de combustível e quaisquer pessoas envolvidas enfrentarão todo o poder da lei”, disse Knoetze. 

Devido aos perigos inerentes de adulteração de oleodutos de alta pressão, houve incidentes de incêndio e outros danos a ativos que custaram muito dinheiro à Transnet. “Alguns incidentes também resultaram em ferimentos graves e mortes, pois os produtos petrolíferos transportados são perigosos.”

Veja abaixo um vídeo do vazamento:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of