faixa - nao remover

AUSTRALIANA KAROON ANUNCIA DUAS IMPORTANTES NOVIDADES PARA O CAMPO DE BAÚNA

84025-Director-Julian-Fowles-855x1024-1200x1200Duas importantes novidades na operação da australiana Karoon no campo de Baúna, na Bacia de Santos. A primeira delas é que o Ibama emitiu a licença ambiental para perfuração marítima da acumulação de Patola, que fica dentro do campo. O órgão ambiental autorizou a perfuração e completação de dois poços produtores por meio da sonda Maersk Developer, da Maersk Drilling. Há ainda a possibilidade de um terceiro poço contingencial. A campanha exploratória em Patola deve ser iniciada nos próximos dias, com duração estimada de 60 dias. O escopo de atividade prevê ainda a instalação de infraestrutura de subsea e de um tie back para o FPSO Cidade de Itaguaí.

Além disso, a Karoon anunciou também que a  terceira intervenção em poço da campanha Baúna, que compreende a instalação de um novo bomba submersível no poço SPS-92, foi concluída e o poço voltou a funcionar. De acordo com a petroleira, o comissionamento da bomba recém-instalada está progredindo bem, com a expectativa de que o equipamento seja operando nos níveis-alvo nas próximas duas semanas. A produção atual de petróleo do poço é aproximadamente 9.500 barris de óleo por dia, em comparação com 5.500 barris diários antes da intervenção.

A produção das duas primeiras intervenções continua a ser otimizada e, juntamente com o poço SPS-92, a produção do campo total de Baúna foi elevada para aproximadamente 22.000 barris por dia, no limite superior das expectativas da campanha pré-intervenção. “Estamos muito satisfeitos por termos concluído as três grandes intervenções em Baúna sem incidentes significativos de segurança ou ambientais. A produção aumentou de aproximadamente 12.600 barris por dia antes do programa de intervenção para aproximadamente 22.000 barris por dia, com potencial ainda maior quando o comissionamento da nova bomba do poço SPS-92 for concluído, levando a produção para o limite superior de nossa faixa de elevação de 5.000 a 10.000 barris por dia”, comentou o CEO da empresa, Julian Fowles.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of