AVANÇOS NA EXPLORAÇÃO EM ÁGUAS PROFUNDAS SERÃO TEMA DE PAINEL DA OTC 2016
Perfurações em águas profundas acabaram com uma barreira dentro da indústria de petróleo e abriram um novo potencial de exploração do insumo. Ano após ano, o setor investe mais em técnicas e tecnologias e na próxima edição da Offshore Technology Conference (OTC) um painel técnico com diversos representantes das mais variadas companhias da cadeia de petróleo e gás se dedicará aos avanços no setor.
O debate será na sala 602 e tomará toda a parte da manhã, com mediação de Carlos Salamanca (foto), diretor de vendas de Sistemas Offshore da National Oilwell Varco, e Hoss Shariat, engenheiro de processos da KBR. Ao todo, 18 empresas serão representadas nas sete apresentações que estão marcadas para discutir os avanços nas perfurações em águas profundas.
Uma das exposições que promete atrair maior atenção do público acontecerá às 11h20, com oito estudiosos chineses da China University of Petroleum (Universidade Chinesa de Petróleo, em livre tradução) e do Sonopec Research Institute of Petroleum Engineering (Instituto de Engenharia do Petróleo da Sonopec, em livre tradução). Os pesquisadores pretendem apresentar técnicas simplificadas para explorações com menor utilização de risers.
A Offshore Technology Conference acontece entre os dias 2 e 5 de maio, em Houston, Texas, com o desafio de mostrar a força do setor de óleo e gás, mesmo diante da crise global enfrentada com o baixo valor do barril de petróleo. Na última edição, em 2014, foram mais de 94 mil participantes, de 130 países. Ao todo, foram 11 painéis realizados, 29 apresentações realizadas por executivos do setor e quase 300 papers técnicos apresentados.
Deixe seu comentário