AVEVA LANÇA NOVO SISTEMA PARA TOMADA DE DECISÕES EM PROJETOS COMPLEXOS
A Aveva está lançando mundialmente um novo sistema para ajudar engenheiros e executivos na tomada de decisão em projetos complexos, como os do setor de óleo de gás. O software, chamado Aveva Engage, atua por meio da difusão instantânea de informações fundamentais, em alta definição.
De acordo com a empresa, a tecnologia foi apresentada ao mercado após os testes realizados em um projeto piloto, que atingiu os resultados esperados pela companhia. Além disso, ela foi aprovada por participantes de um congresso mundial realizado em Dubai, em outubro do ano passado.
A Aveva reconhece que a situação da indústria mundial mudou um pouco o foco das atenções, voltando-se mais para a busca pela eficiência, e aposta nesse processo para atrair interessados pelo novo sistema.
“Empresas orientadas para o futuro têm investido na transformação digital com o intuito de potencializar a eficiência e alcançar vantagem competitiva para a sua rápida adaptação quando o mercado estiver recuperado”, destaca a companhia em seu comunicado para anunciar o novo software, que já vem sendo usado pela Shell.
A tecnologia utiliza painéis touchscreen e é compatível com as mais recentes telas UHD/4K sensíveis ao toque. Sua aplicação se dá em análises de projeto colaborativas; análises de construtibilidade; criação do planejamento de comissionamento; visão geral do trabalho da sala de controle central; resolução de problemas onshore/offshore; planejamento de manutenção preventiva; e planejamento de projeto de modificação.
“Estamos entregando uma tecnologia que nos conduzirá a uma mudança de paradigma, ao reconhecimento da fundamental importância do ativo digital para o avanço da eficiência, segurança e confiabilidade. Através do trabalho em conjunto com nossos clientes, fomos capazes de demonstrar o quão rápido e fácil este software pode ser usado pelos responsáveis pela tomada de decisão. Ao colocar a informação certa ao seu alcance, de modo rápido e fácil, você consegue encontrar as respostas de que precisa, sem ter que passar por qualquer treinamento no sistema”, afirmou em nota o diretor de tecnologia da Aveva, Dave Wheeldon (foto).
Deixe seu comentário