faixa - nao remover

AZEVEDO & TRAVASSOS MIRA EXPANSÃO GEOGRÁFICA E ASSINA MEMORANDO PARA ADQUIRIR A PETRO-VICTORY

ivan-carvalho-azevedo-travassosA Azevedo & Travassos Energia (ATE) movimenta o mercado nesta quinta-feira (3) com o anúncio da assinatura de um Memorando de Entendimentos Vinculante (MOU) com o objetivo de adquirir 100% do capital da operadora independente Petro-Victory Energy. Com a transação, a ATE passará a atuar em três bacias sedimentares, expandindo sua presença geográfica. A maior parte dos ativos da Petro-Victory está localizada na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte — mesma região onde a ATE já opera.

Os ativos da Petro-Victory na Bacia Potiguar somam mais de 3,8 milhões de barris de óleo equivalente em reservas provadas e prováveis (2P), sendo 1,7 milhão de barris de óleo equivalente em reservas provadas (1P), com certificação emitida por empresa avaliadora. Além disso, a operadora possui 34 blocos exploratórios adicionais na bacia. A ATE destacou que essa concentração de ativos em Potiguar proporcionará sinergias relevantes com as suas operações na área.

Além da Bacia Potiguar, a operação também contempla ativos em outras duas regiões. Na Bacia de Barreirinhas (MA), o campo de São João é parte de uma joint venture da Petro-Victory com a Eneva, voltada à exploração de gás natural. Estão previstos investimentos em sísmica 3D e estudos para futura perfuração. Já na Bacia do Espírito Santo, a Petro-Victory tem parceria com a Blue Oil para revitalização dos campos de Lagoa Parda e Lagoa Parda Norte, além da ampliação da produção nos campos de Batuíra e Águia Real, que já produzem cerca de 400 barris de óleo equivalente por dia. Com os novos aportes, há expectativa de dobrar esse volume no curto prazo.

A operação representa um importante passo na estratégia de crescimento da Companhia, com a incorporação de um portfólio robusto e diversificado de ativos de produção e exploração, que ampliará significativamente a nossa presença no setor de óleo e gás brasileiro“, disse o diretor-presidente da ATE, Ivan Carvalho, em comunicado ao mercado.

A Petro-Victory detém, direta e indiretamente, os seguintes ativos e projetos: 100% de participação em quatro campos com concessões de produção: Andorinha, Alto Alegre, Trapiá e São João; 34 blocos exploratórios, com mais de 2.396 km² de sísmica 3D adquirida, reprocessada e atualmente em processo de interpretação geológica; 50% dos direitos sobre 12 campos adquiridos da Brava Energia em fevereiro de 2025; Participação na Capixaba Energia Ltda., detentora dos contratos dos campos Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte, Águia Real e Batuíra, no Espírito Santo; e Participação no desenvolvimento das reservas de gás não associado no campo de São João, com Recursos Contingentes (2C) estimados em 8,4 milhões de barris de óleo equivalente (cerca de 1,4 bilhão de metros cúbicos de gás).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of