faixa - nao remover

AZEVEDO & TRAVASSOS ENERGIA CONQUISTA QUALIFICAÇÃO DA ANP PARA OPERAR CAMPOS COMPRADOS DA BRAVA

onshoreA Azevedo & Travassos Energia (ATE) informou nesta quarta-feira (3) que sua subsidiária integral, a Azevedo & Travassos Petróleo (ATP), obteve da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a qualificação de “Operadora C”. A nova classificação da companhia é uma das condições previstas no contrato de aquisição de 13 campos de produção de petróleo, localizados nos polos Porto Carão e Barrinha, na Bacia Potiguar. Os ativos pertencem às empresas 3R RNCE e 3R Potiguar, subsidiárias integrais da Brava Energia.

O contrato de compra dos ativos da Brava Energia foi assinado pela ATP em fevereiro deste ano. Após a qualificação, a única condição operacional ainda pendente para a conclusão da cessão das concessões é a aprovação, pela ANP, dos sistemas independentes de medição fiscal de petróleo.

Para lembrar, o Polo Porto Carão está localizado próximo ao município de Guamaré (RN) e possui 4 contratos de concessão, compreendendo 4 campos produtores de petróleo: Porto Carão, Serraria, Lagoa Aroeira e Carcará . Já o Polo Barrinha fica perto do município de Mossoró e possui 7 contratos de concessão, compreendendo 9 campos produtores de petróleo: Pintassilgo, Barrinha, Barrinha Leste, Barrinha Sudoeste, Fazenda Canaan, Poço Verde, Serra Vermelha, Pedra Sentada e Serra do Mel.

Esses campos possuem, aproximadamente, 125 milhões de barris de óleo in place e produziram, em média, 253 boe/d (barris de óleo equivalente por dia) durante o ano de 2024. O contrato assinado pelas duas companhias prevê que todo o óleo produzido durante o período de transição seja vendido para a refinaria da Brava Energia e sua geração de caixa abatida do valor da transação. Além disso, a Azevedo e Travassos vai assumir a responsabilidade pelo abandono do ativo, estimado em aproximadamente US$ 21 milhões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of