BACIA DO PARNAÍBA TEM 11 ÁREAS ARREMATADAS DE 22 OFERTADAS
RIO DE JANEIRO – A primeira área a ser ofertada no leilão foi a Bacia do Parnaíba, que teve onze áreas arrematadas de um total de 22 apresentadas em seus dois setores. A principal vencedora das licitações foi a Parnaíba Gás Natural, que obteve seis blocos e atuará como operadora em cinco deles. A companhia obteve as áreas junto a consórcios com a Engie, a BPMP Parnaíba, a Parnaíba Participações e a Vipetro. Nesta primeira fase do leilão, nenhuma proposta foi apresentada pela Petrobrás.
A maior parte das ofertas no setor SPN-N, primeiro a ser leiloado nesta quarta-feira (7), partiu da Parnaíba Gás Natural. A companhia obteve quatro blocos dos seis ofertados na área, e deverá atuar como operadora em dois consórcios: um com a Engie, outro com a BPMB Parnaíba e a Vipetro. Dos dois blocos restantes, um será operado pela BPMB Parnaíba, junto à Parnaíba Participações, e outro pela OP Energia, única a ofertar em seu bloco.
Em seguida, no setor SPN-O, cinco áreas foram arrematadas das oito ofertadas, e todos os blocos adquiridos terão participação de 100% das compradoras. São elas a Parnaíba Gás Natural, com dois blocos, a OP Energia, também com dois blocos, e a Vipetro, com uma das áreas.
Deixe seu comentário