faixa - nao remover

BACIA DO RECÔNCAVO É O MAIOR DESTAQUE NA 13ª RODADA COM 18 BLOCOS ARREMATADOS

CavaloRIO DE JANEIRO – A Bacia do Recôncavo foi o maior destaque da 13ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios de Petróleo e Gás Natural realizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), no Rio de Janeiro. Ao todo, 18 blocos foram arrematados nos quatro setores colocados a leilão, e outros 64 não receberam nenhuma oferta. O número colocou a Bacia do Recôncavo como área com maior número de blocos arrematados. Além dela, somente a Bacia do Parnaíba teve ofertas para todos os setores disponibilizados.

Nove empresas saíram vencedoras no certame, que contou com dois consórcios, formados pela Alvopetro (65%) com a Engie (35%) e pela Geopark com a Geopar-Geosol (30%). Além delas, adquiriram blocos a Tek, Oil M&S, Imetame, Petrosynergy e Tarmar, com o maior número de ativos arrematados na bacia, um total de cinco blocos.

A procura mais intensa pelos ativos baianos foi devido ao, relativamente, baixo valor de investimento necessário na área, com maior participação de empresas de pequeno e médio porte. Na Bacia do Recôncavo a exploração já se encontra em estágio avançado e a área é uma consagrada produtora de hidrocarbonetos, especialmente óleo leve.

Em maio deste ano, a produção nos 75 campos operados na Bacia do Recôncavo alcançou a marca de 39,9 mil bbl/dia de petróleo e 2,7 milhões de m³/dia de gás natural.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of