BACIA DO SÃO FRANCISCO TAMBÉM NÃO TEM BLOCOS ARREMATADOS
Por Daniel Fraiha, Davi de Souza e Rafael Godinho –
Assim como a Bacia Sedimentar de Parecis, na região Centro-Oeste do Brasil, a Bacia Sedimentar do São Francisco não despertou interesse suficiente dos consórcios participantes desta 12ª Rodada de Licitações da ANP. Da Bacia de São Francisco, que compreende os estados de Minas Gerais, Bahia, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, foram leiloados 36 blocos de apenas um setor, o SSF-N, com bônus mínimo exigido entre R$ 98.757,92 e R$ 512,863,69. No entanto, nenhum deles foi arrematado. Acompanhe a cobertura completa da 12ª rodada de licitações da ANP no Petronotícias.
O leilão envolve 240 blocos exploratórios terrestres, em sete bacias sedimentares, com potencial para gás natural, em 12 estados brasileiros, contando com uma área total ofertada de 168.348,42 Km². Os blocos estão localizados nas bacias de Parnaíba, Paraná, Acre-Madre de Dios, Sergipe-Alagoas, Parecis, São Francisco e Recôncavo.
Foram habilitadas 21 empresas para o certame, sendo 10 brasileiras – Petrobrás, Copel, Cowan, Bayar, Eneva, Ouro Preto Óleo e Gás, Nova Petróleo, Petra Energia, Tradener e Tucumann – e 11 estrangeiras – GDF Suez, Total, El Paso, Petrogal, Gran Tierra, Repsol YPF, RWE, Shell, Petrominerales, Geopark e Trayectoria Oil & Gas.
Deixe seu comentário