BAIRROS DO RIO DE JANEIRO INVESTEM NA UTILIZAÇÃO DA FONTE SOLAR
Bairros da cidade do Rio de Janeiro, como a Barra da Tijuca e o Recreio, estão apostando na utilização de energia solar. Um total de 98 quiosques localizados nas praias destes dois bairros terão, ainda este ano, a instalação de sistemas fotovoltaicos. Condomínios destas regiões também estão apresentando oportunidades de novos negócios para empresas do setor.
“Devido ao grande crescimento, a região tornou-se um dos principais nichos de mercado, já que possui grandes condomínios de casas com telhados atrativos para colocação das placas fotovoltaicas”, comentou o diretor da Green Solar, Maurício Ribeiro (foto).
A resolução 687 de 2015 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) permite a geração distribuída em empreendimentos de múltiplas unidades consumidoras. Com a nova regra, a energia pode ser repartida entre os condôminos. “Os condomínios de apartamentos passam a ter potencial, em virtude da mudança da resolução 687, que permite a geração compartilhada. O medidor do condomínio permite a distribuição de energia para todos os apartamentos. Antes só os moradores que ocupavam os últimos andares tinham direito ao uso da laje”, explicou Maurício.
Deixe seu comentário