BAKER HUGHES FECHA CONTRATO COM A EXXONMOBIL E FARÁ ENTREGA DE EQUIPAMENTOS PARA FPSOS NA GUIANA
A americana Baker Hughes foi contratada para realizar a entrega de equipamentos em navios-plataformas (FPSOs) da ExxonMobil na Guiana. O acordo permitirá que a empresa forneça produtos químicos especiais e serviços relacionados para os FPSOs Errea Wittu e Jaguar, que juntos terão capacidade para 500 mil barris por dia e serão implantados nos campos offshore Uaru e Whiptail, no prolífico bloco Stabroek.
O contrato plurianual inclui produtos químicos para todas as áreas dos FPSOs, incluindo módulos de produção, sistemas submarinos, injeção de água e utilidades. Atualmente em desenvolvimento, o FPSO Errea Wittu tem previsão de início de produção em 2026, enquanto o FPSO Jaguar deverá entrar em operação em 2027. A Baker Hughes, que inaugurou um supercentro multimodal em Georgetown em 2022, já fornece diversos serviços e equipamentos para operadores no país, incluindo turbomáquinas para a frota de FPSOs da ExxonMobil Guyana e produtos químicos para produção no FPSO Liza Unity.
“A ExxonMobil Guyana e a Baker Hughes têm uma longa história de apoio ao setor de energia da Guiana, e estamos ansiosos para trabalharmos juntos para escrever o próximo capítulo dessa jornada”, disse o vice-presidente executivo de Serviços e Equipamentos para Campos Petrolíferos da Baker Hughes, Amerino Gatti. “Nossa experiência em toda a cadeia de suprimentos de energia do país e nossa expertise incomparável em produtos químicos para campos petrolíferos e indústrias tornam a Baker Hughes especialmente qualificada para apoiar operações complexas de FPSOs como estas”, acrescentou.
Deixe seu comentário