BAKER HUGHES FORNECERÁ TECNOLOGIA DE COMPRESSÃO DE CO2 PARA TRÊS NOVOS FPSOs DE BÚZIOS
A Baker Hughes anunciou nesta semana a conquista de um novo e importante contrato da empresa no Brasil. A companhia fornecerá soluções de compressão de CO2 para os FPSO P-80, P-82 e P-83, que serão operados pela Petrobrás no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. Serão seis trens de compressão, movidos por turbinas a gás, projetados para reinjetar mais de 1 milhão de toneladas por ano de CO2 cada no reservatório de óleo.
“Este último contrato resultará na Baker Hughes fornecendo grandes serviços de compressão para todos os navios FPSO da Petrobrás”, detalhou a Baker na divulgação de seus resultados do primeiro trimestre do ano.
A P-80 terá capacidade para produzir até 225 mil barris de petróleo por dia (bpd), processar até 12 milhões de metros cúbicos por dia de gás e estocar mais de 1,6 milhão de barris. A unidade deverá entrar em operação em 2026 e será interligada a 14 poços, sendo 7 produtores de óleo e 7 injetores.
A P-82 terá capacidade para produzir até 225 mil barris de óleo por dia, processar até 12 milhões de m3 de gás por dia e armazenar mais de 1,6 milhão de barris. O projeto prevê a interligação de 16 poços, sendo 9 produtores e 7 injetores. O início de operação está previsto para 2026.
Por fim, a P-83 poderá produzir até 225 mil bpd de óleo e 12 milhões de m³ de gás por dia, além de dispor de capacidade de estocagem maior do que 1,6 milhão de barris. A planta deve entrar em operação no início de 2027.
Deixe seu comentário