BAKER HUGHES GANHA CONTRATO DE FORNECIMENTO DE TECNOLOGIAS PARA FPSO DA TOTALENERGIES EM ANGOLA
A Baker Hughes foi contratada para fornecer soluções avançadas de compressão para a Saipem no projeto do navio-plataforma (FPSO) Kaminho, unidade que será instalada pela TotalEnergies em Angola. As tecnologias de compressor centrífugo BCL e Integrated Compressor Line (ICL) da Baker Hughes foram selecionadas por sua capacidade de minimizar emissões, eliminar a queima de gás rotineira e reinjetar o gás associado no reservatório para armazenamento.
O projeto Kaminho, que será totalmente eletrificado, é o primeiro grande desenvolvimento em águas profundas na bacia do Kwanza e envolve a conversão de um Very Large Crude Carrier (VLCC) em uma unidade FPSO. O início da produção está previsto para 2028, com expectativa de atingir 70 mil barris de petróleo por dia (bopd).
“O projeto de FPSO totalmente elétrico Kaminho, em Angola, é um exemplo chave de desenvolvimento energético sustentável, pelo qual o projeto fornecerá um suprimento de energia essencial ao país, aproveitando tecnologias comprovadas para reduzir sua pegada de carbono”, disse o vice-presidente de Equipamentos de Tecnologia de Gás, Tecnologia Industrial & Energética da Baker Hughes, Alberto Matucci.
Deixe seu comentário