BAKER HUGHES PROMOVE SEGUNDA EDIÇÃO DO SUBSEA CONNECT BRAZIL TECH DAY
A Baker Hughes promoveu a segunda edição do Subsea Connect Brazil Tech Day no Auditório do Brazil Technology Center, no Rio de Janeiro. O evento reuniu algumas das principais referências do mercado de energia e proporcionou amplo debate sobre as principais inovações em tecnologia submarina. “O objetivo do evento é reunir o time de especialistas da Baker Hughes para apresentar e debater o que há de mais atual em tecnologia submarina, conectando clientes, executivos, técnicos e academia. O Brasil é uma das nossas prioridades globais e é importante esse tipo de evento já que cada mercado tem suas características próprias”, disse John Kerr, Diretor da Baker Hughes Oilfield Equipment Engineering & Technology.
O evento reuniu mais de 120 participantes durante 10 horas de programação. Um dos grandes destaques do dia foi o painel “O Futuro da Extração de Petróleo na Camada Pré-sal”, com a presença de executivos da Agência Nacional do Petróleo, Galp e da Total. A programação promoveu dez sessões técnicas passando por temas como perfuração automatizada, desenvolvimento de variadas tecnologias de compósitos, além do detalhamento de todo o sistema Baker Hughes APTARA. Outro destaque do Subsea Connect Brazil Tech Day foi a oportunidade de ver de perto alguns produtos que integram o Aptara TOTEX – Lite, um sistema submarino com instalação mais fácil e econômica. Entre eles: o Lightweight Compact Tree(FOTO), Compact Manifold, SFX Wellhead Solution e o FPS (Tubos Flexíveis Compósito).
O diretor da Baker Hughes Brazil & Oilfield Equipment na América Latina, Adyr Tourinho, disse que “Através do nosso portfólio, podemos oferecer soluções completas. Isso significa a possibilidade em reduzir até 30% dos custos de desenvolvimento de um projeto. Isso ajuda a impulsionar o mercado com o fornecimento de melhores resultados aos clientes. Nosso sistema Aptara TOTEX – Lite otimiza e reduz custos. E isso só é possível através do desenvolvimento de novas tecnologias, monitoramento digital e prolongamento da vida útil dos nossos equipamentos.”
Deixe seu comentário