BALG VÊ OPORTUNIDADE NA RIO OIL & GAS PARA CONSOLIDAR MERCADO FRENTE À FORTE CONCORRÊNCIA
Por Rafael Godinho / Petronotícias
Com mais de 30 anos, a Balg é espe-cializada em juntas de expansão, que são acessórios de tubulação usados para compensar a dilatação térmica. Fundada em 1978, a empresa atua em todo o mercado nacional e em países vizinhos através de representações. De acordo com Geovane da Rocha Gonçalves, coordenador de vendas da companhia, o setor de óleo e gás corresponde a cerca de 40% do faturamento da empresa, que também atua no mercado de mineração e siderurgia, papel e celulose e revendas.
Sobre os principais clientes da Balg, Geovane cita companhias como a Petrobrás, o Grupo Fibria (papel e celulose), cimento Lafarge, Transpetro, Vale. “Vendemos para todas as empresas do mercado de cimento e quase todas de papel e celulose, com exceção de um grupo”, disse o coordenador de vendas da Balg. “Temos diversos equipamentos em plataformas, refinarias e no setor petroquímico”.
Segundo Geovane, o Rio Oil & Gas 2012 é uma boa oportunidade para a Balg marcar sua posição, cuja concorrência é forte no mercado nacional. “Estamos aqui para reforçar a marca e consolidar a empresa no mercado”, informou. A companhia, que possui 55 funcionários (sendo apenas um estrangeiro) possui parceria tecnológica com uma empresa dinamarquesa.
Ainda sobre o evento, Geovane destacou alguns itens da organização externa que poderiam melhorar. De acordo com ele, apesar da boa qualidade da feira, os itens estacionamento e logística do evento deixaram a desejar. “Aqui dentro o evento está bem bacana. Com exceção do ar condicionado, que não está funcionando”, destacou.
Deixe seu comentário