faixa - nao remover

BANCO CANADENSE CHEGA AO PAÍS DE OLHO NA INFRAESTRUTURA

O banco canadense Scotiabank está vindo para o Brasil, após ter sido autorizado pelo Banco Central brasileiro a comprar o alemão Dresdner. A intenção da instituição é dar mais atenção à área de infraestrutura do país, com destaque para óleo e gás.

A companhia já possui um braço voltado para o setor, chamado de Scotia Waterous, focada em aquisições e fusões da área. Para as operações iniciais no país, o grupo disponibilizou US$ 150 milhões, mas não restringiu valores para o futuro do seu capital no Brasil.

As intenções do banco no Brasil são os negócios com empresas do ramo de infraestrutura, principalmente relacionados a óleo e gás, energia e agricultura, e para isso já estão buscando nomes no mercado para liderar as operações do grupo.

O responsável por montar a equipe é o ex-vice-presidente do BNDES, Armando Mariante, que lidava com Indústria, operações internacionais e comércio exterior no banco. Outros nomes já no escalão da companhia são Alexandre Marcondes Costa, da Bunge Fertilizantes, e Paulo André Bernardo, que lidava com o setor de óleo e gás no BBVA.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of