BANCOS JAPONESES FECHAM ACORDO COM BNDES PARA REPASSE DE US$ 100 MILHÕES PARA ENERGIA RENOVÁVEL
A energia renovável brasileira vai ganhar novos olhos puxados, na esteira dos grandes investimentos que os chineses vêm fazendo no segmento brasileiro de geração elétrica. Mas agora a origem do dinheiro é japonesa, já que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), presidido por Luciano Coutinho (foto), assinou contrato com três bancos do Japão para a captação de US$ 100 milhões, com o objetivo de aplicar os recursos em projetos de energia renovável.
A operação, que se estende a outras similares realizadas nos últimos anos, faz parte da Ação Global para Conciliar o Crescimento Econômico com a Preservação do Meio Ambiente, intitulada Linha Green. O acordo foi fechado com o Japan Bank for International Cooperation (JBIC), como titular, ao qual estão associados o The Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ e o Mizuho Bank.
“Com a celebração deste novo contrato de empréstimo, o BNDES dá continuidade à sua estratégia de ampliar o relacionamento com instituições financeiras internacionais, aumentando a escala dos investimentos que realiza em parceria com organismos multilaterais e agências governamentais”, afirmou o banco brasileiro em nota ao mercado.
Este contrato é o quarto de captação entre o BNDES e o JBIC para a Linha Green, sendo que os três primeiros foram assinados em 2011, 2014 e março de 2015.
Deixe seu comentário