faixa - nao remover

BANCOS JAPONESES FECHAM ACORDO COM BNDES PARA REPASSE DE US$ 100 MILHÕES PARA ENERGIA RENOVÁVEL

Luciano CoutinhoA energia renovável brasileira vai ganhar novos olhos puxados, na esteira dos grandes investimentos que os chineses vêm fazendo no segmento brasileiro de geração elétrica. Mas agora a origem do dinheiro é japonesa, já que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), presidido por Luciano Coutinho (foto), assinou contrato com três bancos do Japão para a captação de US$ 100 milhões, com o objetivo de aplicar os recursos em projetos de energia renovável.

A operação, que se estende a outras similares realizadas nos últimos anos, faz parte da Ação Global para Conciliar o Crescimento Econômico com a Preservação do Meio Ambiente, intitulada Linha Green. O acordo foi fechado com o Japan Bank for International Cooperation (JBIC), como titular, ao qual estão associados o The Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ e o Mizuho Bank.

“Com a celebração deste novo contrato de empréstimo, o BNDES dá continuidade à sua estratégia de ampliar o relacionamento com instituições financeiras internacionais, aumentando a escala dos investimentos que realiza em parceria com organismos multilaterais e agências governamentais”, afirmou o banco brasileiro em nota ao mercado.

Este contrato é o quarto de captação entre o BNDES e o JBIC para a Linha Green, sendo que os três primeiros foram assinados em 2011, 2014 e março de 2015.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of