faixa - nao remover

BANGLADESH EMITE LICENÇA PARA CONSTRUIR A SEGUNDA UNIDADE DA USINA NUCLEAR DE ROPPUR

Roopur July 18A Comissão de Energia Atômica do Bangladesh (BAEC) recebeu formalmente uma licença de projeto e construção para a unidade 2 da Usina Nuclear de Rooppur. A unidade 1 recebeu a mesma licença  em novembro do ano passado e iniciaram  obras de construção começaram naquela unidade imediatamente. O ASE Group, subsidiária de engenharia da russa Rosatom, anunciou a emissão da licença para a BAEC pela Autoridade Reguladora de Energia Atômica do Bangladesh para a unidade 2. O documento confirma que os requisitos de segurança para o projeto foram atendidos e dá permissão para iniciar a construção da segunda unidade de energia.

Na unidade 1, iniciou-se o trabalho de construção das paredes do edifício do reator, reforço e colocação da laje de fundação do prédio do reator auxiliar, bem como o trabalho de estabilização do solo para a torre de resfriamento. O projeto NPP Rooppur baseia-se num acordo intergovernamental Rússia-Bangladesh assinado em 2 de novembro de 2011.  O Grupo ASE foi nomeado contratante geral do projeto em 25 de dezembro de 2015. O projeto inclui dois reatores 1200 MWe VVER-1200 no local, que fica a 160 km de Dhaka,  capital do Bangladesh,  situada na margem oriental do rio Ganges.

Valery Limarenko, chefe do Grupo ASE, disse que  ” A ASE Engineering Company como o empreiteiro geral está cumprindo todas as suas obrigações relacionadas à construção da NPP Rooppur. A construção da primeira unidade de energia está em andamento, e em julho de 2018 planejamos para começar a derramar o primeiro concreto para a unidade de potência 2. “

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of