BARTEC APRESENTA TECNOLOGIAS INOVADORAS E BUSCA EXPANDIR NEGÓCIOS NA OTC BRASIL 2015
Por Luigi Mazza (luigi@petronoticias.com.br) –
Dobrar o estande para dobrar a quantidade de novos negócios. É com essa perspectiva que a Bartec vai à OTC Brasil 2015, buscando expor suas inovações em tecnologia para atrair olhares de novos possíveis parceiros. Há três anos no país, a companhia busca dar continuidade à expansão de suas operações e aposta na feira como uma ferramenta para alcançar seu objetivo, concretizando novos projetos de atuação na indústria de petróleo. A companhia obteve bons resultados quando participou da feira há dois anos, e por isso optou por elevar o investimento nesta edição, conta o gerente de vendas da Bartec, Rafael de Abreu Pinto, que enxerga hoje um crescimento no mercado voltado a produtos que aprimorem a eficiência em atividades de empresas do setor. Com um estande duas vezes maior que em sua última participação, a Bartec levará para o Pavilhão da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha seus produtos de automação, mobilidade corporativa, tecnologias digitais para uso em áreas classificadas e uma nova linha de análise de grandezas físicas. As expectativas são otimistas para o evento, que acontece entre os dias 27 e 29 deste mês, e a companhia espera concluir novos negócios que auxiliem no cumprimento de seus objetivos estabelecidos para 2015. “A crise afetou, poderia ser melhor, mas seguimos com a perspectiva de chegar ao fim deste ano com nossas metas atingidas”, afirma Abreu.
O que a Bartec está levando de novidade à feira?
Estamos levando o primeiro smartphone do mundo para uso em área classificada, além de tablets com o mesmo propósito. E há cerca de oito meses adquirimos uma fabricante de luminárias e painéis para áreas classificadas, então vamos apresentar na feira a nossa nova linha nessa área. Vamos levar também a nossa linha de análise de grandezas físicas, com analisador de pressão de vapor de gasolina, que vai ser apresentada por um especialista da nossa fábrica em Chicago.
A empresa vai atrás de novas parcerias?
Nós esperamos atrair a atenção de novos parceiros, sem dúvidas. Esperamos que essas oportunidades surjam durante a feira. Nós participamos da OTC há dois anos, com um estande bem menor, e conseguimos bons negócios. Existe um retorno de investimento, e esperamos dobrar esse resultado de negócios na mesma medida em que dobramos nosso estande este ano.
O momento permite otimismo com o evento?
Sempre há otimismo, não só com a feira. A Bartec fornece soluções que ajudam clientes a retornar financeiramente um investimento que realizaram. Neste momento de crise estrutural, os clientes tendem a buscar uma melhor adequação a seus custos e operações, então nossa linha ajuda bastante. Temos recebido uma demanda maior principalmente da Petrobrás, que busca produtos voltados à linha de automação.
As demandas têm sido estáveis?
Elas caíram bastante, principalmente com projetos do tipo EPC, mas tem aumentado a demanda por produtos que aprimorem a eficiência em operações. No momento, estamos no meio do nosso ano-calendário e chegamos um pouco abaixo da nossa meta de resultados. A crise afetou, poderia ser melhor, mas seguimos com a perspectiva de chegar ao fim deste ano com nossas metas atingidas.
Quais são as metas de crescimento da empresa neste ano?
A nossa meta é dobrar o resultado do último ano, como temos feito. A Bartec antes era representada por um distribuidor no Brasil, e só estabeleceu uma unidade no país há três anos. No nosso primeiro ano, tivemos um resultado operacional de vendas equivalente aos oito anos anteriores; no segundo ano, a capacidade dobrou, tanto no tamanho da empresa quanto nos resultados. Então nossa expectativa é de fazer o dobro novamente. Estamos um pouco abaixo do que pretendíamos, mas a distância não é muito grande.
Prezados / Dears,
Seguem meus contatos para os interessados em conhecer maiores detalhes sobre as tecnologias empregadas: Cel 21-96964-0313.
I am sending my contact for those who want to know more details about the technologies: Mobile n# +55-21-96964-0313.
Atenciosamente / Regards,
Rafael de Abreu Pinto
[…] É o caso da Bartec, companhia alemã que está há três anos na indústria brasileira e que ampliou seus investimentos para este ano na feira. A empresa busca um retorno financeiro por meio de novas parcerias e leva à […]