USINA NUCLEAR BRITÂNICA HINKLEY POINT C CONCLUI BASE PARA RECEBER SEU PRIMEIRO REATOR | Petronotícias




faixa - nao remover

USINA NUCLEAR BRITÂNICA HINKLEY POINT C CONCLUI BASE PARA RECEBER SEU PRIMEIRO REATOR

GGGGA Usina  nuclear Hinkley Point C, que está sendo construída na Inglaterra,  atingiu seu maior marco dentro do cronograma. A conclusão da base para o primeiro reator, conhecida como J-zero, significa que a construção dos edifícios nucleares acima do solo pode agora começar a qualquer momento. Os 9.000m³  de concreto foram o maior quantidade de concreto usado numa mesma obra  no Reino Unido, superando um recorde estabelecido pelo Shard,  em Londres. Reforçada com 5 mil toneladas de aço galês, a base está em construção pela joint-venture franco-britânica Bouygues-Laing O’Rourke há seis meses.

O evento será marcada por uma visita do ministro responsável pela energia nuclear, Andrew Stephenson, que esteve no canteiro de obras no mês de junho e conheceu os aprendizes do National College for Nuclear. O  progresso da obra significa que o segundo reator Hinkley Point C atingirá seu próprio momento J-zero em junho de 2020. A construção da segunda das duas unidades do Hinkley Point C está em andamento e já está mostrando a eficiência melhorada quando um projeto idêntico é repetido. A separação de 12 meses oferece a máxima eficiência para a transferência de equipes entre as unidades.

  • Quase 4.000 pessoas estão trabalhando em Hinkley Point C. Metade delas é da área local.
  • Forjamentos para vasos de pressão e geradores de vapor estão em andamento na Framatome, na França, e a maior turbina do mundo está em construção na GE.
  • O maior guindaste do mundo – o Sarens SGC 250 – está tomando forma no local para permitir a pré-fabricação de grandes partes dos edifícios nucleares, o que melhora a qualidade e economiza tempo. Esta é uma inovação informada pela experiência de projetos anteriores de EPR.
  • £ 1.5 bilhões de contratos foram concedidos no Sudoeste e 64% do valor do projeto está sendo gasto com empresas do Reino Unido.
  • Foram contratados 430 de 1.000 aprendizes e 8.500 pessoas foram treinadas e avaliadas no Centro de Habilidades e Inovação, especialmente construídodddss perto do local.

Andrew Stephenson(foto) disse que: “Esta é uma grande conquista para Hinkley Point C e um marco importante para a indústria de construção nuclear do Reino Unido, que  é fundamental para atingir a nossa meta ambiciosa de emissões líquidas zero até 2050.  O projeto não apenas abastecerá quase seis milhões de residências, mas também aumentará enormemente a economia local e nacional, proporcionando mais de 25.000 novos empregos e assegurando empregos bem remunerados e de longo prazo – um passo fundamental para o crescimento limpo como parte da nossa moderna estratégia industrial ”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of