BASF ANUNCIA META DE AMPLIAR SUA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM 35% ATÉ 2020
Em meio à crescente busca por sustentabilidade na indústria mundial, a tomada de novas medidas pode garantir resultados mais produtivos com maiores economias às empresas. Sob essa perspectiva, a BASF anunciou uma nova meta de ampliar em 35% a eficiência energética em todas suas operações até 2020, no comparativo com o registrado em 2002. Líder global em produtos químicos, a companhia vem buscando práticas sustentáveis em suas atividades fabris, e já reduziu em 16,3% o seu consumo de energia por tonelada no Brasil desde 2002, ampliando em 16,8% sua eficiência ao longo dos anos. Entre as medidas adotadas pela empresa está a utilização de unidades de recuperação de energia, além de métodos de cogeração elétrica e substituição de motores por equipamentos de alto rendimento.
Com a nova meta, a companhia busca aprimorar soluções em suas atividades para reduzir impactos ambientais. No último ano, a BASF teve como conquista a redução de 11% no consumo de gás natural para a fabricação do mesmo volume de vapor a ser consumido em suas unidades no Brasil. A empresa obteve também um aumento de 40,3% em seus índices de eficiência energética no Complexo Químico de Guaratinguetá, sua maior instalação na América do Sul.
A recuperação de energia, por sua vez, é chave para a eficiência no Complexo Acrílico de Camaçari, na Bahia, onde a empresa incinera todos os resíduos gerados em suas atividades. O vapor obtido é utilizado em outras plantas da companhia e tem auxiliado na redução de consumo de energia elétrica em suas instalações.
Deixe seu comentário