faixa - nao remover

BASF PLANEJA AMPLIAR NEGÓCIOS EM MERCADOS EMERGENTES E DESENVOLVIDOS

Hans-Ulrich EngeApostando na continuidade da recuperação da economia global, a BASF planeja investir na ampliação de negócios, tanto industriais quanto de química, em mercados emergentes e desenvolvidos. Mais de 25 bilhões de euros serão aplicados em instalações no Brasil, na China, na Polônia, na Alemanha e nos EUA até 2020. No mesmo período, a empresa também investirá 5 bilhões de euros com parceiros locais na região da Ásia e do Pacífico.

A BASF também está considerando investir mais de 1 bilhão de euros para construir um complexo de gás nos Estados Unidos, para explorar o boom do gás de xisto no país. A empresa disse que o investimento será o maior já feito em sua história em um só complexo, que converterá gás natural em propileno.

A empresa estimou ainda que pode poupar 500 milhões de euros por ano em custos de energia se a sua fábrica de produtos químicos estiver localizada nos EUA. Assim como o valor a ser investido, a localização exata da fábrica ainda está sendo avaliada, mas seria na Costa do Golfo. Neste ano, a BASF vai se concentrar em corte de custos, depois de reportar um aumento de cerca de 2% no lucro do primeiro trimestre, para 1,48 bilhão de euros.

Entre outros assuntos, o CEO da BASF, Hans-Ulrich Engel, disse que observou mais incerteza devido à crise na Ucrânia. No entanto, ele considera que os negócios da empresa com a Rússia não tenham sido impactados e que a proposta de troca de ativos com a Gazprom estava no caminho certo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of