BATIZADAS NA COREIA DUAS SONDAS PARA O PRÉ-SAL DE SANTOS
A Petrobrás batizou duas novas sondas de perfuração na Coréia do Sul, na última semana. As unidades ODN I e ODN II fazem parte de um lote de 12 sondas afretadas pela Petrobrás, que são preparadas para águas ultraprofundas e vão entrar em operação no início de 2012, na Bacia de Santos.
Além do presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, também participaram da cerimônia realizada no estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME), o diretor de Exploração e Produção (E&P), Guilherme Estrella, o gerente executivo de Projetos de Desenvolvimento da Produção do E&P, Tuerte Rolim, e o presidente da Odebrecht Óleo e Gás, Roberto Ramos.
“Estamos comprometidos com o aumento da produção de petróleo no Brasil e esses dois navios são importantes para alcançarmos nossos objetivos”, afirmou o presidente da Petrobrás.
As sondas serão utilizadas na execução das ações que pretendem alcançar o crescimento da produção de petróleo e gás natural prevista na estratégia da companhia para atingir 4,9 milhões de barris de petróleo por dia em 2020. De acordo com Gabrielli, a indústria de petróleo e gás continua demandando novas embarcações, e há oportunidades para construtores em áreas como o Golfo do México, Oeste da África e no Ártico, apesar do que o Brasil deverá ser a maior fonte de demandas. “Precisamos de 65 sondas como essas, 94 FPSOs e 568 barcos de apoio entre outros equipamentos até 2020. A maior parte será construída no Brasil”, afirmou o presidente da estatal.
Deixe seu comentário