BDMG FINANCIA PROJETOS HIDRELÉTRICOS DA HY BRASIL
O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) está ampliando os financiamentos para projetos de energia renovável e a empresa mineira Hy Brasil foi uma das beneficiadas no processo. Ela recebeu R$ 5 milhões para a aquisição de equipamentos e peças utilizados em hidrelétricas.
De acordo com o banco, os recursos foram direcionados para a compra de turbinas, geradores elétricos, painéis e transformadores, visando à expansão da capacidade instalada de quatro centrais de geração hidrelétrica subsidiárias da Hy Brazil: Vermelho Velho, Durandé, Simonésia e São Cristóvão, todas em Minas.
A expansão elevou a capacidade de geração total da empresa para mais de 100 MW instalados, sendo que ela opera 24 usinas de fonte hidráulica atualmente, das quais 20 ficam em território mineiro. Além disso, ela comercializa a energia gerada por meio da América Energia – empresa na qual possui participação societária.
Segundo o diretor da Hy Brazil, Bruno Figueiredo Menezes, a meta estratégica é implantar 15 novas usinas nos próximos cinco anos.
De acordo com o presidente do BDMG, Marco Crocco (foto), o investimento materializa a missão do banco de apoiar setores estratégicos para o desenvolvimento do estado de Minas. “As energias renováveis compõem os pilares de sustentabilidade trabalhados pelo BDMG, que atua para ser reconhecido como banco verde de Minas Gerais”, afirma.
Deixe seu comentário