BERNARDO SARRETA SUBSTITUI CRISTINA PINHO E ASSUME A SUBSECRETARIA DE ÓLEO E GÁS DO RIO DE JANEIRO | Petronotícias




faixa - nao remover

BERNARDO SARRETA SUBSTITUI CRISTINA PINHO E ASSUME A SUBSECRETARIA DE ÓLEO E GÁS DO RIO DE JANEIRO

Bernardo SarretaCristinha Pinho, ex-gerente da Petrobrás, já não responde mais pela Subsecretaria de Óleo, Gás e Energia da Secretaria de Energia do Estado do Rio de Janeiro.  O engenheiro eletricista Bernardo Sarreta (foto), até então superintendente de Energia, assumiu a função. Cristina Pinho, que ocupou a função durante 10 meses. O novo Subsecretário dará continuidade aos  projetos,  como a nova regulação da distribuição de gás no Estado do Rio, a revitalização do Programa Rio Capital da Energia, o desenvolvimento do plano para a retomada da indústria naval fluminense, além de cuidar do  fomento à diversificação da matriz energética por meio da atração de investimentos em energia eólica, biogás e solar.

Outro ponto importante é o trabalho de descentralização das atividades da ANEEL, onde a AGENERSA irá fiscalizar as distribuidoras de energia elétrica do Estado. Sarreta tem o objetivo de intensificar o relacionamento com instituições parceiras do Governo do Estado como o Ministério das Minas e Energia (MME), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), FIRJAN e ANEEL, com as quais a Secretaria mantém grupos de trabalho para a viabilização de grandes projetos que querem tornar o Rio de Janeiro como marca da Capital da Energia.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

A ex gerente me faz lembra dos colapsos prematuros dos risers do pre-sal quando atuava na PETROBRAS que foram objeto de reportagens aqui no Petronotícias:
https://petronoticias.com.br/archives/114943
https://petronoticias.com.br/archives/110507
https://petronoticias.com.br/archives/99510