BG PRETENDE VENDER ATIVOS NO PRÉ-SAL E SINOPEC É A FAVORITA
A BG pretende vender parte de seus ativos no pré-sal da Bacia de Santos e o anúncio deve ser feito em breve. A intenção da empresa britânica é se capitalizar para os próximos investimentos a serem feitos no país, já que as linhas de crédito na Europa estão mais escassas com a crise.
A estatal chinesa Sinopec é apontada pelo mercado como a mais provável compradora, que já está fazendo aquisições na região há algum tempo. Este ano a companhia asiática adquiriu 30% dos ativos da Galp e em 2010 se associou à Repsol, passando a participar em quase todos os blocos nobres da área.
Em 2010, quando foi formalizada a parceria com a Repsol, a Sinopec entrou indiretamente nos campos de Guará e Carioca, em novembro deste ano a chinesa adquiriu 30% da Galp e passou a ter participação também nos campos de Lula, Cernambi, Iara, Bem-te-vi, Caramba e Júpiter, todos classificados como principais do pré-sal. Com a possível entrada nos ativos da BG, que incluem o último campo da lista de ouro do pré-sal, Parati, a Sinopec estará presente em todos os grandes campos da região.
Deixe seu comentário