BG PREVÊ INVESTIR US$ 700 MILHÕES COM BLOCOS ADQUIRIDOS NA 11ª RODADA
Por Daniel Fraiha (daniel@petronoticias.com.br) –
A BG Brasil prevê que seus compromissos nos blocos adquiridos na 11ª rodada serão de US$ 700 milhões, incluindo a perfuração de poços, o valor dos bônus oferecidos e os demais gastos envolvidos na fase de exploração.
“Esse é o compromisso que nós assumimos hoje”, afirmou o presidente da empresa, Nelson Silva (foto), que não soube precisar onde ficará a base logística de operações para as atividades de exploração nas novas fronteiras. “Acabamos de ganhar. Não sabíamos ainda se íamos ganhar”, explicou.
A empresa deu lances, individuais e em parceria, para adquirir 10 blocos, sendo todos na bacia sedimentar de Barreirinhas, localizada na porção central da Margem Equatorial brasileira, ao longo da costa do Maranhão e de parte do litoral do Piauí.
“Vimos descobrimentos nas Guianas e isso está aguçando o interesse das empresas pela área”, ressaltou Silva, destacando o fato de muitas companhias terem feito ofertas pelos blocos da Margem Equatorial. “Estamos satisfeitos em renovar a parceria com a Petrobrás e a Galp”, completou.
Deixe seu comentário