BG VENDE PARCELA DE ATIVOS DE GÁS NA AUSTRÁLIA À CNOOC
A British Gas (BG) confirmou hoje a venda de uma fatia de sua companhia de exploração de Gás Natural Liquefeito (GNL) na Austrália à China National Offshore Oil Corporation (Cnooc). O acordo assinado, que entrará em vigor no primeiro semestre de 2013, prevê a transferência de 40% da Queensland Curtis LNG para a estatal chinesa, que irá dividir a companhia em sociedade igualitária com a BG após a conclusão do negócio.
Com valor de US$ 1,93 bilhão, o acordo também inclui 20% de participação nas reservas e recursos de algumas instalações da BG na mesma região, e também 25% da participação em ativos na Bacia de Bowen, também na Austrália. Também foi assinado um termo que abrange a venda de 5 milhões de toneladas de gás anuais da BG à Cnooc por 20 anos, começando em 2015.
Parceiras desde 2010, quando fizeram um consórcio entre si para a construção de embarcações e venda de GNL, a BG e a Cnooc dão cada vez mais provas de que esta parceria irá continuar. Mais um exemplo deste trabalho em parceria é o investimento conjunto das empresas na construção de duas embarcações de GNL na China.
Deixe seu comentário