BNDES CREDENCIA AEROGERADORES DE 125 METROS DA ACCIONA
A Acciona Windpower, subsidiária de fabricação e venda de aerogeradores, anunciou o recebimento do credenciamento no FINAME, concedido pelo BNDES, para o seu novo modelo de turbina eólica AW125/3000. Com isso, toda a linha de turbinas comercializadas pela empresa no país passa a ter essa certificação.
A turbina recém-credenciada tem 125 metros de rotor e é adequada para locais de ventos fracos. Outro modelo fabricado pela companhia, o AW116/3000, com 116 metros, já havia recebido a certificação do BNDES. O credenciamento concedido pelo banco comprova o grau de nacionalização dos componentes exigidos para que os clientes possam ter acesso às condições de financiamento especiais oferecidas pelo BNDES.
“O credenciamento de toda nossa gama de aerogeradores AW3000 dentro da nova metodologia FINAME supõe um reforço muito importante da nossa posição no mercado brasileiro, onde contamos com um produto muito competitivo, que terá, sem dúvida, um grande percurso”, declarou o diretor de Acciona Windpower no Brasil, Christiano Forman (foto).
Desde 2012, a Acciona Windpower assinou diversos contratos para o fornecimento de um total de 141 aerogeradores do modelo AW3000 no Brasil.
Deixe seu comentário