BNDES DIVULGA MUDANÇAS NO FINANCIAMENTO PARA PROJETOS DE ENERGIA
Novidades no financiamento de novos empreendimentos do setor de energia. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apresentou as novas condições de financiamento para os empreendimentos de geração (A-4 e A-6) e transmissão de energia elétrica nos leilões programados para dezembro.
Uma das mudanças nos leilões de geração é que agora será possível aos vencedores escolherem entre três taxas: TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo, que ainda está valendo para editais de leilões publicados em 2017); a nova TLP (Taxa de Longo Prazo) e moeda IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).
Outra novidade no caso dos certames de geração é que Outra mudança nas condições é que a participação máxima do BNDES sobre o valor dos itens financiáveis foi uniformizada em até 80% para todos os projetos, independentemente da forma de geração de energia. Antes, o percentual variava de acordo com a fonte.
Para os leilões de transmissão, a mudança se refere à a possibilidade de utilização da TLP como indexador do financiamento, além da moeda IPCA, a critério do cliente.
Deixe seu comentário