BNDES E INPI ESTABELECEM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA
O BNDES e o INPI firmaram um acordo de cooperação técnica visando espalhar a cultura da propriedade intelectual, promover o desenvolvimento industrial, científico e tecnológico do Brasil, além de impulsionar à ciência, tecnologia e inovação nas empresas do país.
O acordo tem agenda de trabalho definida que envolve a capacitação de funcionários do BNDES, pesquisas de tecnologias estratégicas para a indústria nacional e criação de grupo de trabalho para elaboração de política e procedimentos de uso da propriedade intelectual nos recursos de assistência do banco.
O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, deseja estreitar e coordenar as duas entidades para os novos desafios. Já o presidente do INPI, Otávio Brandelli (foto), disse que a aliança será um estímulo para que a renovação tecnológica chegue às empresas através de patentes da empresa.
As duas instituições também compartilharam informações nos pedidos de registro e contratos de transferência de tecnologia, nos levantamentos de patentes e registros relacionados ao tema da propriedade intelectual.
Deixe seu comentário