BNDES VAI FINANCIAR PROJETO SOCIAL EM ÁREAS PRÓXIMAS A USINAS EÓLICAS NO RIO GRANDE DO NORTE
O BNDES está coordenando a elaboração e a implantação de projetos sociais dos grupos Atlantic, Contour, CPFL, DESA e Energisa, controladores de 24 usinas eólicas no Rio Grande do Norte. A iniciativa prevê investimentos em João Câmara e Parazinho, visando contribuir para a melhoria dos indicadores socioeconômicos desses municípios e das condições de vida da população das áreas próximas às usinas, que acrescentarão 683,4 MW à capacidade instalada do país.
Os investidores realizarão uma Chamada Pública para contratação de uma consultoria que identificará projetos no porte e foco desejados. Um deles no valor de até R$ 1 milhão, em João Câmara (RN), em saúde e saneamento, e outro, também de até R$ 1 milhão, em Parazinho (RN), na área de educação.
Após Chamada Pública, a seleção será realizada por um comitê integrado por membros dos cinco grupos e do BNDES. Os recursos serão financiados pela linha de Investimentos Sociais de Empresas (ISE) do banco, cujo função é apoiar, com condições atrativas, projetos que elevem o grau de responsabilidade social empresarial e fortaleçam políticas públicas nos diferentes níveis federativos.
Deixe seu comentário