BOEING CONSEGUE PATENTE DE MOTOR MOVIDO A ENERGIA NUCLEAR
O Escritório Americano de Patentes e Marcas, nos EUA, concedeu recentemente à Boeing uma patente para um projeto de motor para aviões movido pela fonte nuclear. É uma nova investida da indústria aeronáutica em buscar novos e eficientes materiais que sirvam de combustível para as aeronaves.
A tecnologia produz fusões nucleares por meio de disparos de raios lasers de alta potência. Eles são lançados sobre materiais nucleares, como deutério e trítio. E é dessa reação que sai a energia que moverá o motor patenteado pela Boeing. Além disso, hidrogênio ou hélio são subprodutos deste processo.
Esta é a mais nova experiência da indústria de aeronaves de buscar novas soluções energéticas para o setor. Recentemente, o avião Solar Impulse 2 concluiu sua viagem de volta ao mundo. A aeronave de quatro motores movidos pela energia solar percorreu 43 mil quilômetros, numa viagem dividida em 17 etapas.

publicada em 26 de agosto de 2016 às 15:44 





Ótima Notícia. Fusão não gera reações em cadeia, diferentemente da Fissão, portanto mais controlada. Fico muito feliz quando se consegue uma nova utilização para a energia nuclear, medalha de Ouro para a Boeing.
Krosli