BOLT ENERGIAS VAI ARRECADAR R$ 450 MILHÕES VISANDO EXPANSÃO DE ATIVOS
Foi feita nesta quinta-feira (1), pela FIP Ático Geração de Energia, por meio de sua subsidiária Bolt Energias, o lançamento da oferta da companhia para a segunda emissão de cotas. A arrecadação deste processo, que deverá ser em torno de R$ 450 milhões nos próximos dois meses, será utilizada para financiar a expansão da Bolt Energias no setor de energia. A empresa, que vem crescendo a largos passos desde 2010, também irá comprar novos ativos de geração.
Além dos novos investimentos, a Bolt Energias possui uma estratégia que inclui a compra de carteiras e contratos de comercializadoras de energia, e também a meta de atingir os 2 Gigawatts de geração nos próximos sete anos. Atualmente a empresa conta com 40% da PCH Braço do Norte II e 10,8% da UTE Linhares, a primeira com 14 MW de potência e a segunda com 204 MW, que deverão se juntar a novos ativos atualmente em negociação.
De acordo com o presidente da Bolt Energias, Ricardo Junqueira, a empresa já está em negociações avançadas com duas UHEs para aumentar sua quantidade de ativos e de geração de energia. A companhia também visa a aquisição de uma Empresa de Serviço de Conservação de Energia (ESCO), para que sejam realizados estudos que possibilitem uma maior eficiência operacional da Bolt.
Deixe seu comentário