faixa - nao remover

BOLT ENERGIAS VAI ARRECADAR R$ 450 MILHÕES VISANDO EXPANSÃO DE ATIVOS

Foi feita nesta quinta-feira (1), pela FIP Ático Geração de Energia, por meio de sua subsidiária Bolt Energias, o lançamento da oferta da companhia para a segunda emissão de cotas. A arrecadação deste processo, que deverá ser em torno de R$ 450 milhões nos próximos dois meses, será utilizada para financiar a expansão da Bolt Energias no setor de energia. A empresa, que vem crescendo a largos passos desde 2010, também irá comprar novos ativos de geração.

Além dos novos investimentos, a Bolt Energias possui uma estratégia que inclui a compra de carteiras e contratos de comercializadoras de energia, e também a meta de atingir os 2 Gigawatts de geração nos próximos sete anos. Atualmente a empresa conta com 40% da PCH Braço do Norte II e 10,8% da UTE Linhares, a primeira com 14 MW de potência e a segunda com 204 MW, que deverão se juntar a novos ativos atualmente em negociação.

De acordo com o presidente da Bolt Energias, Ricardo Junqueira, a empresa já está em negociações avançadas com duas UHEs para aumentar sua quantidade de ativos e de geração de energia. A companhia também visa a aquisição de uma Empresa de Serviço de Conservação de Energia (ESCO), para que sejam realizados estudos que possibilitem uma maior eficiência operacional da Bolt.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of