BOMBARDEIOS NO LESTE DA UCRÂNIA CAUSAM INCÊNDIO EM USINA TERMELÉTRICA
No centro da crise entre Ucrânia e Rússia, a região de Luhansk tem sofrido com bombardeios nos últimos dias em uma disputa entre as forças do governo de Kiev e separatistas do leste do país. Segundo informações da imprensa ucraniana, um desses ataques acabou atingindo uma usina termelétrica na cidade de Shchastya, dentro da área de Luhansk. A planta foi alvo de bombas ontem e hoje (21) e teve sua operação interrompida.
Como resultado do segundo bombardeio, às 12h34 do horário local (6h34 no horário de Brasília) desta terça-feira, transformadores da usina termelétrica começaram a pegar fogo. A imprensa local relata ainda que houve derramamento de óleo, embora o volume exato não tenha sido informado.
“Neste momento, Shchastya está sendo bombardeada, estamos constantemente em contato com o chefe da administração civil-militar. Se o bombardeio não diminuir hoje, tomaremos a decisão de evacuar os moradores. Os locais já foram determinados, entendemos para onde levar as pessoas”, disse o chefe da Administração Estatal Regional de Luhansk, Serhiy Gaidai.
A usina é a maior produtora de eletricidade na região de Luhansk e o único produtor de energia térmica na cidade de Schastye. Empreendimentos estratégicos e instalações de infraestrutura crítica, incluindo escolas e instituições médicas dependem da operação da usina.
Deixe seu comentário