BÖNO GROUP APOSTA NA DIVERSIFICAÇÃO DENTRO DO SETOR DE ENERGIA E REPORTA UM CRESCIMENTO DE 250% EM 2023 | Petronotícias




faixa - nao remover

BÖNO GROUP APOSTA NA DIVERSIFICAÇÃO DENTRO DO SETOR DE ENERGIA E REPORTA UM CRESCIMENTO DE 250% EM 2023

Marcelo-Abuham-512x381Parece difícil, mas o Böno Group, uma holding que reúne várias empresas da cadeia de valor de setor de energia renovável no Brasil, informa que registrou um crescimento de mais de 250% nos negócios em 2023, comparado com o ano anterior. E não foi só. A empresa afirma que implementou  e executou mais de 100 megawatts (MW) em usinas entregues e comercializadas, por meio das empresas do Grupo, ante 40 megawatts em 2022. Além desses aumentos, a empresa registrou crescimentos em quantidade de colaboradores, faturamento, receita recorrente e quantidade de clientes ativos. Entre os fatores de sucesso da companhia, o grupo diz que foi importante a aposta em projetos fotovoltaicos para grandes consumidores empresariais, inovações tecnológicas na plataforma de serviços para o mercado de integradores e ampliação de portfólio na distribuição de equipamentos para os setores de energia renovável e de eletromobilidade.

“Todo este resultado positivo ocorreu devido à agilidade ao abraçarmos inovações e investirmos significativamente em pesquisa e desenvolvimento. A empresa tem estado na vanguarda da implementação de tecnologias emergentes, visando não apenas a eficiência operacional, mas também a maximização do potencial energético das soluções solares”, disse o CEO do Böno Group, Marcelo Abuhamad. Além do crescimento, o Grupobp consolidou empresas de soluções para o setor. Entre elas a Greenfield, como braço de desenvolvimento de negócios para a área de usinas de investimentos, que implantou mais de 100MW; a WHS, uma distribuidora de equipamentos fotovoltaicos que cresceu 500% no volume de distribuição em MW; e começou a consolidação da Sunhub – hub de soluções e inovação para o setor solar – que dobrou o volume de operações ao longo de 2023 e cresceu 262% em quantidade de clientes no ano.

O Grupo Bonö enfrentou as mudanças nas condições de mercado com uma abordagem estratégica. Reconhecendo a importância da diversificação, a empresa expandiu seu portfólio para incluir soluções que atendem às demandas variáveis do mercado solar. Isso permitiu à companhia não apenas resistir às oscilações do mercado, mas também prosperar diante delas. “Em um setor tão dinâmico como o bonosolar, é essencial não apenas reagir, mas antecipar as mudanças. No Bonö Group, encaramos os desafios como oportunidades de inovação e crescimento sustentável“, afirma Abuhamad.

No último ano, o grupo realizou alguns projetos, como a instalação da usina solar do aterro de Caximba, no Paraná, que foi equipada com tecnologia de ponta, estabeleceu padrões inéditos para a eficiência operacional e sustentabilidade em larga escala, além de ter sido a primeira usina solar construída sobre um aterro sanitário desativado, o que trouxe vários desafios e novos aprendizados. Também estabeleceu uma unidade de negócios dedicada ao Mercado Livre de Energia, Eletromobilidade, Sistemas de Armazenamento de Energia (BESS), além de anunciar a expansão para assessoria na construção de ativos solares greenfield.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of