BP AIR INVESTE R$ 50 MILHÕES PARA AMPLIAR SUAS BASES DE ABASTECIMENTO EM AEROPORTOS DE SÃO PAULO
A fornecedora de combustíveis de aviação Air bp está expandindo sua atuação no estado de São Paulo com um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões. A iniciativa inclui a inauguração de novas unidades de abastecimento nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e de São José dos Campos, além do início da operação de querosene de aviação no terminal da Opla, em Paulínia. Com essas movimentações, a empresa reforça sua estratégia de crescimento e aprimoramento da infraestrutura no Brasil.
“As novas unidades de abastecimento representam um avanço significativo na nossa expansão no país e no crescente mercado paulista. Estamos focados em ampliar nossas ofertas e atender localidades estratégicas que funcionam como hubs logísticos nacionais e internacionais. Além disso, buscamos oferecer serviços inovadores, com destaque para a digitalização das operações logísticas e um atendimento diferenciado aos clientes”, destaca o presidente da Air bp América do Sul, Ricardo Paganini.
A operação no terminal de distribuição da Opla, uma joint venture entre a bp e a Ultracargo Logística, proporcionará maior flexibilidade logística à Air bp. A unidade não apenas atenderá a crescente demanda do setor de aviação paulista, como também fortalecerá a distribuição de combustível para o Centro-Oeste brasileiro, região de grande relevância para o agronegócio.
Atualmente, a Air bp está presente em mais de 40 localidades no Brasil, incluindo aeroportos estratégicos como Guarulhos, Viracopos (Campinas) e Galeão (Rio de Janeiro). A expansão faz parte da estratégia global da bp, que busca investimentos de alto retorno para consolidar sua atuação em mercados-chave. O Brasil, por sua vez, se posiciona como um importante polo de fornecimento, com papel estratégico tanto no mercado doméstico quanto no cenário internacional.
Deixe seu comentário