BP BUNGE INVESTIU R$ 22 MILHÕES EM FÁBRICA DE FERTILIZANTES 100% AUTOMATIZADA NO INTERIOR DE SÃO PAULO
A BP Bunge Bioenergia inaugurou recentemente uma fábrica de fertilizantes na usina Moema, localizada no município de Orindiúva, interior de São Paulo. A planta, que recebeu um investimento de R$ 22 milhões, possui estrutura 100% automatizada, um diferencial em relação a outras operações similares no setor.
Focada na produção de fertilizantes líquidos, a unidade fabricará dois tipos principais de produtos. O primeiro são os fertilizantes foliares, que atuam como suplementos nutricionais contendo macro e micronutrientes. Estes fertilizantes, juntamente com bioestimulantes e insumos biológicos, têm o potencial de aumentar a produtividade média em 8 a 10 toneladas por hectare. A produção da nova planta será capaz de atender a demanda de sete das 11 usinas da empresa no Brasil, abrangendo um total de 300 mil hectares.
Outra prioridade da nova planta será o enriquecimento de vinhaça localizada, um subproduto do processamento da cana que é uma fonte significativa de potássio. Este nutriente é essencial para o bom desenvolvimento da cana-de-açúcar, aumentando a longevidade e a produtividade dos canaviais e protegendo a qualidade do solo. A fábrica de fertilizantes terá capacidade para cobrir 45 mil hectares, beneficiando as unidades Moema e Guariroba (SP).
“A operação 100% automatizada é o que tornará possível essa produção expressiva que estamos projetando para nova fábrica de fertilizantes, cuja estrutura é totalmente tecnológica, sem qualquer tipo de processo manual, garantindo precisão em todo o sistema produtivo. Com isso, a iniciativa alinha-se com um dos nossos principais pilares institucionais, que é fazer da tecnologia uma peça-chave para avançar em eficiência operacional e produtividade”, comentou o diretor agrícola da BP Bunge Bioenergia, Rogério Bremm.
Deixe seu comentário