BP E ANADARKO JÁ RETIRAM PESSOAL NÃO ESSENCIAL DE SUAS PLATAFORMAS DO GOLFO DO MÉXICO POR CAUSA DO NOVO FURACÃO
Passaram os efeitos do Furacão Harvey, quando a vida ia voltando ao normal na produção do Golfo do México, o Furacão Irma, com ventos ainda mais fortes, é uma nova ameaça. Seguindo a sugestão da BP, a companhia de petróleo dos EUA, a Anadarko já está evacuando pessoal não essencial de suas instalações no leste do Golfo do México. Na quarta-feira (6), a BP iniciou preventivamente a retirada de pessoas da plataforma do Thunder Horse e do navio de pesca West Vela, com sede em Seadrill. No entanto, nenhuma produção foi fechada até o momento. A Anadarko disse que está monitorando as condições climáticas associadas ao furacão Irma: “Embora atualmente não antecipem qualquer impacto em nossas operações, como medida de precaução, estamos removendo pessoal não essencial de nossas instalações operadas no leste do Golfo do México”. A empresa disse também que a produção não foi afetada neste momento.
Enquanto alguns operadores de petróleo e gás no Golfo do México estão removendo sua equipe de instalações offshore, a Shell reiniciou as operações em sua plataforma Perdido, que havia sido fechada no final de agosto devido ao furacão Harvey: “A Shell reiniciou as operações com segurança em suas instalações da Perdido e atualmente está aumentando a produção”. A Shell também acrescentou que Perdido foi projetado para suportar com segurança as condições de força do furacão. A plataforma tem a capacidade de processar até 100 mil barris de óleo equivalente por dia.
De acordo com uma atualização nesta sexta-feira (8) do Centro Nacional de Furacões (NHC), Irma está se movendo para o oeste-noroeste perto de 16 mph (26 km/h), e este movimento deverá continuar no próximo dia ou dois, com uma diminuição. Uma volta para o noroeste é esperada no final de sábado. Na pista de previsão, o NHC disse que o olho de Irma deve continuar a se mover para o oeste das Ilhas Turcas e Caicos e em direção ao sudeste das Bahamas. O núcleo do furacão então se deslocará entre a costa norte de Cuba e as Bahamas no sábado ou domingo. Irma é um furacão de categoria 5 na Escala de Vento do Furacão Saffir-Simpson. Além disso, de acordo com informações do NHC, algumas flutuações de intensidade são prováveis no próximo dois dias, mas Irma está prevista para continuar a ser um furacão poderoso de categoria 4 ou 5 durante os próximos dias.
Deixe seu comentário