BP E CNPC ASSINAM ACORDO PARA EXPLORAÇÃO DE GÁS NÃO CONVENCIONAL NA CHINA
Não são só os chineses que andam ciscando em terreno alheio. Os britânicos também estão se espalhando pelo mercado energético chinês e agora deram mais um passo nessa direção. A British Petroleum assinou seu segundo contrato de compartilhamento de produção com a China National Petroleum Corporation (CNPC), voltado à exploração de gás não convencional na bacia de Sichuan, na China.
O acordo prevê a atividade em parceria em uma área de 1.000 km² na área denominada Rong Chang Bei, contígua ao bloco Neijiang-Dazu, onde as duas empresas já haviam fechado um contrato similar em março deste ano, sendo que a petroleira chinesa será a responsável pela operação das duas áreas.
A BP e a CNPC possuem um acordo de longo prazo prevendo uma série de parcerias em exploração e produção de gás natural e não convencional, além de outras atividades da cadeia de óleo e gás, assinado em outubro de 2015, durante uma visita do presidente chinês, Xi Jinping, ao Reino Unido.
“Esse novo acordo mostra nosso comprometimento contínuo em investir em projetos na China, que trará um resultado positivo de longo prazo para a BP, para nossos parceiros chineses e, o mais importante, para o país”, afirmou o presidente da BP, Bob Dudley (foto).
Deixe seu comentário