BP E UNIVERSIDADES SE UNEM PARA ESTUDAR A BACIA DO PARNAÍBA
O estudo da Bacia do Rio Parnaíba, na região Nordeste, tem despertado o interesse da comunidade científica e da British Petroleum acerca do seu processo de surgimento. Por isso, a petroleira vai financiar um plano de pesquisa de US$10 milhões, anunciado durante a vinda do primeiro ministro David Cameron ao Brasil.
Com o projeto, a BP planeja compreender melhor a história da bacia sedimentar, mesclando sismografia e investigação geológica. O estudo envolverá o Observatório Nacional, quatro universidades federais brasi-leiras e três academias britânicas (Aberdeen, Cambridge e Oxford).
De acordo com David Willetts, ministro britânico para Universidades e Ciência, a oportunidade é sinal de um bom relacionamento entre os países. “O Brasil e a Grã-Bretanha estão compromissados a construir nossa já excelente relação em ciência, pesquisa e educação superior”, disse. Segundo Mike Daly (foto), vice-presidente executivo da BP, a Bacia do Parnaíba é um excelente laboratório para entender bacias cratônicas e aprofundar o conhecimento sobre seus mecanismos de desenvolvimento.
Deixe seu comentário