BP FAZ MUDANÇAS EM SUA ESTRUTURA INTERNA E REDUZ LIDERANÇA EXECUTIVA PARA 10 PESSOAS | Petronotícias




faixa - nao remover

BP FAZ MUDANÇAS EM SUA ESTRUTURA INTERNA E REDUZ LIDERANÇA EXECUTIVA PARA 10 PESSOAS

asdasdA bp está simplificando sua estrutura organizacional, apoiando a entrega das prioridades estabelecidas em fevereiro de 2024 para aumentar o valor da companhia. A empresa britânica continuará a ter três negócios – produção e operações, gás e energia de baixo carbono e clientes e produtos – habilitados pelo comércio e transporte. A organização atual de regiões, corporativos e soluções será integrada aos negócios e funções, e a bp agora será apoiada por cinco funções: finanças; tecnologia; estratégia, sustentabilidade e empreendimentos; pessoas e cultura; e jurídico. Juntas, essas mudanças reduzirão a duplicação e a complexidade das linhas de reporte. A equipe executiva de liderança da bp será reduzida para dez membros. A estrutura de relatórios financeiros da BP permanece inalterada.

William Lin (foto à direita), que anteriormente liderou regiões, corporativos e soluções, agora liderará o negócio de gás e energia de baixo carbono, sucedendo a Anja-Isabel Dotzenrath, que está se aposentando da bp e de sua carreira executiva. Emeka Emembolu (foto abaixo, à esquerda) liderará a função de tecnologia da BP, sucedendo a Leigh-Ann Russell, que está asddeixando a BP para uma oportunidade externa.

Como eu disse em fevereiro, o destino da bp de IOC (companhia internacional de óleo e gás) para IEC (companhia internacional de energia) não mudou – e precisamos entregar como uma empresa mais simples, focada e de maior valor. Essas mudanças nos ajudarão a fazer exatamente isso, reduzindo a complexidade dentro da BP, permitindo que nossa equipe se concentre em entregar nossas prioridades e aumentar o valor da BP”, disse Murray Auchincloss (foto principal), diretor executivo da petroleira britânica.

1516333730525William Lin já é membro da equipe de liderança da bp em seu cargo atual como vice-presidente executivo de regiões, corporativos e soluções. Nos últimos quatro anos, ele liderou RC&S como um integrador chave das atividades globais da bp com clientes, parceiros e governos. William trabalha na petroleira há 28 anos, ocupando cargos de alta gerência em todo o mundo, incluindo na Ásia-Pacífico, Egito e Estados Unidos, e como chefe do escritório executivo do grupo da bp e como diretor de operações no antigo Upstream, responsável por todas as regiões de petróleo e gás em todo o portfólio.

Emeka Emembolu trabalhou como chefe de gabinete nos últimos dois anos. Nesse cargo, ele dirigiu o escritório do CEO e forneceu apoio direto e aconselhamento à equipe de liderança da BP. Emeka está na bp há 25 anos, começando sua carreira trabalhando offshore como engenheiro. Antes de ingressar no escritório executivo, ele dirigiu os negócios da bp no Mar do Norte. Antes disso, ele ocupou uma variedade de cargos de liderança técnica sênior nos negócios do Golfo do México/Canadá, Norte da África e Alasca e na função de subsuperfície da BP.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of